“O Brasil perde um dos seus grandes políticos”, diz presidente da OAB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, foi surpreendido com a notícia da morte do ex-governador Dante de Oliveira, ocorrida nesta quinta-feira (dia 6), à noite, em Cuiabá. Segundo ele, Dante era um dos grandes políticos do Brasil e que construiu uma carreira destacada no cenário nacional. “Sua morte é inconsolável se levarmos em consideração a forma prematura como seus sonhos e ideais foram interrrompidos” – disse o presidente da OAB.
Faiad lembrou que no último final de semana, Dante de Oliveira esteve na Festa Junina promovida pela Associação dos Advogados de Mato Grosso, ao lado do senador Antero Paes de Barros. “Tivemos a oportunidade de conversar um pouco e ele estava entusiasmado com a possibilidade de retornar a Brasília para ajudar a resgatar a imagem do Congresso Nacional” – confidenciou o dirigente. “O Brasil perde u m grande político”.
O conselheiro federal Ussiel Tavares também lamentou o falecimento de Dante de Oliveira. “Ele era um político exemplar, de grande capacidade e visão. Mato Grosso perde um grande estadista, um homem preocupado com as causas sociais e com a modernização, com esse falecimento tão prematuro” – disse Tavares.