O vice-presidente da República, José Alencar esteve na Assembléia Legislativa para prestar as últimas homenagens ao ex-governador Dante de Oliveira. Alencar, que veio a Cuiabá representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que Lula gostaria de estar aqui para trazer solidariedade à família pela perda de um grande brasileiro. “O Brasil inteiro está com o coração junto à família”, afirmou.
Alencar também destacou as emendas, de autoria de Dante de Oliveira sobre as “Diretas Já”, como fator preponderante para a retomada da democracia no país. “O Brasil falou Diretas Já. Dante foi o precursor”, lembrou, ao frisar que as pessoas ligam o nome de Dante à democracia.
Ao lembrar das divergências políticas, a senadora Serys Marli disse que sempre houve respeito. Ela também argumentou que as iniciativas de Dante deram um salto para a construção do processo democrático no Brasil.
Para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alencar Soares, Mato Grosso perde um grande político. “Fica uma lacuna na história da política brasileira”. Alencar, que toma posse no TCE, na próxima terça-feira (11), às 17 horas, foi vice-líder do governo de Dante de Oliveira na Assembléia Legislativa. “A Assembléia Legislativa sempre teve um relacionamento muito bom com ele (Dante)”.
Da mesma forma, o deputado Ságuas Moraes, consternado com a morte de Dante, disse que a história de luta do tucano colocou Mato Grosso em evidência. “É um choque para todos nós”, lamentou.
Leia também:
Morte de Dante: Alencar representará Lula. FHC divulga nota
Morte de Dante: Virgilio diz que Dante está consagrado
Morte de Dante: Blairo e secretário chegam ao velório
Morte de Dante: Serra e governador de Goiás chegam daqui a pouco para velório
Alckmin diz que morte de Dante é grande perda para país
Chocado, prefeito de Sinop decreta luto oficial e diz que Dante foi um grande irmão
Corpo de Dante será velado no saguão da Assembléia Legislativa
Blairo diz que morte de Dante é “fatalidade”