O vereador e pioneiro de Nova Bandeirantes, Orlando Barbosa Faria (PDT), 65 anos, morreu, ontem, por volta das 18h. De acordo com informações de uma funerária, ele sofreu infarto. O corpo será translado para Goiás.
Orlando foi presidente do Legislativo entre 2009 e 2010. Era casado e tinha duas filhas. “A câmara e a prefeitura decretaram luto. Ninguém esperava. Ele estava no sítio onde morava, trabalhando. Um funcionário levou ele ao hospital. Eu e o prefeito [Valdir Pereira] estivemos no hospital, acompanhamos até sair [o corpo] para funerária em Alta Floresta”, explicou o presidente do Legislativo, Valdir Pinheiro de Sousa, ao Só Notícias.
De acordo com o presidente, Orlando era “pioneiro em Bandeirantes. Foi vereador quando aqui era distrito de Alta Floresta ainda, foi também subprefeito”. Orlando chegou a Nova Bandeirantes em 1984. Foi indicado para assumir a subprefeitura distrital em 1987, quando Alta Floresta tinha Edson Santos como prefeito.
Ele foi eleito vereador em 1988 pelo PMDB para representar o distrito em Alta Floresta. Se tornou vereador constituinte entre 1989 a 1992 e, também, esteve entre os responsáveis pelo projeto de emancipação de Nova Bandeirantes no mesmo período. Na última eleição, em 2008, obteve 326 votos e foi o vereador mais votado.
(Atualizada às 11:03h)