Alcino Manfroi, de 89 anos, faleceu, esta manhã, em um hospital de Sorriso. A causa da morte não foi divulgada. Pioneiro, Manfroi foi o primeiro prefeito eleito em Sorriso, em 1986. O corpo de Alcino foi velado na câmara municipal, onde estiveram centenas de pessoas, e o sepultamento ocorreu neste domingo de manhã.
Gaucho de Nova Brescia, Alcindo chegou em Sorriso quando a cidade estava começando a ser formada e sua família está entre as 10 primeiras do município. Foi produtor rural, participou da diretoria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, da diretoria do Clube de Sorriso, do CTG Recordando os Pagos e foi patrão em 1986. Neste ano, concorreu a prefeito pelo antigo PMDB e foi eleito prefeito na disputa com Inacio Schevisnki Neto (que posteriormente também foi prefeito).
Alcindo e equipe começaram a trabalhar em janeiro de 1987 e “a prefeitura não tinha nem uma caneta”. Em dois anos de administração, abriu “todas as estradas do município, fez pontes e deixou parque de máquinas” para o sucessor. Na época, o mandato era de dois anos.
Através das redes sociais, o atual prefeito Ari Lafin (PSDB) prestou homenagens. “Perdemos hoje um grande amigo, visionário e que muito contribuiu com nosso município. O primeiro prefeito de Sorriso, Sr. Alcino Manfroi, nos deixou um legado histórico de batalha, união e amor por Sorriso. Que Deus o tenha em seu reino e que os familiares, amigos e admiradores sejam confortados pela paz de Cristo”, escreveu.
A câmara também manifestou pesar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.