PUBLICIDADE

Morre o secretário Cloves Vetoratto; enterro é às 16hs.

PUBLICIDADE

Morreu agora há pouco, em Cuiabá, o secretário estadual de projetos estratégicos, Cloves Felício Vetoratto, vítima de câncer no pulmão. Ele estava na UTI de um hospital há cerca de uma semana. Ele estava em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico desta sexta-feira de manhã. O velório é na Federação da Agricultura e Pecuária (Famato) e o sepultamento está marcado para às 16:30h.

Um dos principais aliados e conselheiros do governador Blairo Maggi, Vetoratto tinha 64 anos, trabalhou com o pai de Blairo, participou da coordenação das duas campanhas do governador e comandou a pasta de Assuntos Estratégicos nos últimos anos. Após ter descoberto a doença, se licenciou e iniciou tratamento com quimioterapia.

O governador Blairo Maggi está em Sapezal e foi avisado da morte do amigo. O corpo do secretário deve ser sepultado em Cuiabá, neste sábado. Há poucos dias, em uma solenidade, Blairo chorou ao falar do amigo. Disse que foi Vetoratto quem o tirou de uma colheitadeira e ensinou os primeiros passos nos negócios e na política.

Vetoratto é o terceiro político de Mato Grosso a falecer este ano. Em fevereiro, o então senador Jonas Pinheiro (DEM) teve aunerisma cerebral, seguido de falência múltipla dos órgãos. Há poucos dias, morreu o então ouvidor geral do Estado, Gilson de Barros, que teve enfarte.

Gaúcho de Alegria, Vettorato é formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Rio do Sul (UFRGS). Há 22 anos mora no Estado com a família, a esposa Elisabeth e o filho Gustavo. Trabalhou em várias empresas como o Grupo Olvebra e Petropar Agropecuária. Entre outras atividades, foi integrante das diretorias da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Produtores de Algodão (Ampa).

Vettorato foi assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, diretor e um dos fundadores da Fundação Mato Grosso, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural. Idealizador do Programa de Desenvolvimento MT Regional, concretizou a criação dos 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócioambiental, beneficiando 139 Municípios.

Um dos mais experientes gestores públicos e conceituado palestrante, ele escreveu o livro “Os impostos na produção de alimentos”, além de dezenas de artigos para jornais e revistas. No Governo Blairo Maggi, realizou viagens de negócios para os Estados Unidos, China, Japão e países da Europa e América do Sul a fim de viabilizar investimentos e divulgar as potencialidades de Mato Grosso.

(Atualizada às 8h11 de 19/04/08)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE