A Assembleia Legislativa de Mato Grosso emitiu, agora há pouco, nota confirmando o falecimento do secretário da Casa Edemar Nestor Adams. Edemar, funcionário do legislativo estadual há 14 anos, era secretário geral da Casa de Leis e ocupou diversos cargos importantes como assessor especial da primeira secretaria, gestor de gabinete da presidência, secretário executivo da presidência, secretário de finanças. Ele morreu em decorrência de problemas cardíacos.
“Lamentamos profundamente a morte do secretario geral Edemar Adams – um companheiro, um amigo, que sempre nos atendeu prontamente. Todos os servidores e deputados estão muito consternados com o acontecimento. Nesse momento, prestamos toda a nossa solidariedade à família”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi.
Antes de ingressar na Assembleia, trabalhou ainda como diretor de rádios, emissoras de televisão e ocupou o cargo de diretor-presidente do Detran de Mato Grosso. Edemar Adams nasceu em Marechal Candido Rondon, no Paraná, tinha graduação em direito e especialização em direito tributário e finanças públicas.
Em setembro desse ano, Edemar Adams recebeu, da Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Mato-grossense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. Edemar residiu vários anos em Sinop, onde foi diretor da extinta Rádio Gaspar AM (hoje Band). Boa parte de seus familiares também reside em Sinop.
O velório é na Grande Loja do Oriente (GOE), na avenida do CPA, e o sepultamento será nesta terça-feira, em horário a ser definido.