Colíder perdeu, hoje, um de seus cidadãos mais ilustres. Faleceu Antonio Agostini Barbiero – primeiro prefeito do município. Ele tinha 78 anos. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura. Ele teve complicações pulmonares.
Em nota, o prefeito Celso Banazeski destacou que Barbiero foi “um homem destemido, desbravador e sobretudo honrado. Exemplo de retidão, de humildade, de espírito de liderança, de solidez moral… Um guerreiro incansável. Perdemos um grande amigo, porém a vida de Antonio Barbiero já está eternizada na história de Colíder, uma história de pioneirismo com atitudes corajosas e um senso de justiça irretocável. Com certeza as novas gerações irão lembra-lo sempre como homem de bem que muito contribuiu com a construção de nossa querida cidade. Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo”.
O velório é na câmara municipal. Foi decretado luto oficial de 3 dias em Colíder. Hoje, as aulas estão suspensas na rede pública e não há expediente na prefeitura e secretarias.