O médico legista Carlos Scholtão, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, acaba de falecer. Ele teve um enfarte fulminante. Ele estava almoçando em um restaurante, sentiu-se mal e foi levado pela esposa ao Pronto Atendimento. O perito Leandro Valendorf informou que a equipe médica do PA tentou reanimá-lo por aproximandamente duas horas mas ele não resistiu. Dezenas de amigos, colegas de trabalho e correligionários estão, neste momento, no PA.
Scholtão tinha 54 anos e era casado. Como médico, trabalhou em Peixoto de Azevedo e Sinop. Foi candidato a deputado e vereador e se preparava para disputar o segundo mandato na presidência do diretório do PT de Sinop. Nos últimos dias, ele estava organizando debate entre os candidatos a presidente do ditório municipal e do diretório estadual, neste final de semana.
O velório será na capela da Funerária Sauer e o sepultamento deve ser neste sábado.
Scholtão é o segundo político que morre em Sinop, nos últimos 2 meses, vítima de enfarte. Em setembro, o vereador Chicão do Varejão, 46 anos, faleceu enquanto dirigia sua caminhonete.
(Atualizada às 16:12hs)