O comunicador, cantor e deputado estadual Walter Rabello, 48 anos, faleceu, nesta madrugada, instantes após dar entrada no Pronto Socorro de Cuiabá. A causa foi uma parada cardíaca (infarto fulminante). Rabello passou mal em casa e foi levado para atendimento na unidade onde os médicos não conseguiram reanimá-lo e a morte foi confirmada. Familiares foram até a unidade e receberam a confirmação do óbito. Alguns funcionários do Grupo Gazeta também se dirigiram ao local para prestarem apoio aos familiares.
Ontem, Rabello trabalhou normalmente e também frequentou a academia da empresa à tarde. Depois, foi embora no começo da noite, se alimentou e disse ao genro que ia tomar banho. Cinco minutos depois, ele ouviu um grito e um barulho e foi ao banheiro verificar o que havia ocorrido. Ele encontrou o jornalista caído, tentou conversar para saber o que tinha acontecido, mas Rabello não respondia. O genro tentou massagem cardíaca e familiares foram buscar ajuda com vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Walter para o Pronto Socorro.
No trajeto, os socorristas tentaram reanimá-lo. Na unidade médica, ele foi levado direto para a Sala Vermelha e ainda houve tentativas de reanimação durante 40 minutos, mas sem êxito.
A assessoria de imprensa informou que o velório será no saguão da Assembleia Legislativa, a partir das 10h. O horário do sepultamento será definido.
Walter Machado Rabello Júnior nasceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 28 de julho de 1966 e veio para Cuiabá em 1983. Radialista há mais de vinte anos, Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde (Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).
Casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá. Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos. Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado no Estado. Se reelegeu em 2010 onde obteve 18.696 votos. Nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito deputado estadual com 27.232 votos.
(Atualizada às 9h22 – fotos:Jupirany Devillart e Laercio Ojeda/arquivo)