PUBLICIDADE

Morre o ex-prefeito de Sinop Antonio Contini; velório será na câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: arquivo/assessoria - atualizada 11:43h)

O ex-prefeito de Sinop Antonio Contini, 69 anos, faleceu, há pouco, na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital no município. A informação acaba de ser confirmada, ao Só Notícias, pelo sobrinho dele, o advogado Pedro Contini. O ex-prefeito foi submetido, ontem à noite, a cirurgia para remoção de parte do intestino.

Ele estava hospitalizado desde o último dia 27, quando sofreu acidente, na rodovia MT-220 em Sinop, com o veículo que ele dirigia e outro carro. Ele fraturou costela, teve contusão no pulmão e estava na UTI.

Empresário, Antonio Contini chegou em Sinop, com familiares, na década de 80, trabalhou no setor madeireiro, foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa (1988) e em 1993 foi eleito prefeito, exercendo mandato até 1996. Sua gestão foi marcada por grandes obras, dentre elas o estádio municipal, intensa articulação para instalação do câmpus da UFMT e, em 1994 na sua gestão, Sinop recebeu a visita do presidente da República Itamar Franco, que  inaugurou o linhão de energia elétrica, encerrando período de grandes dificuldades que Sinop com interrupções constantes no fornecimento.

O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de 3 dias. “O Executivo Municipal (prefeito e servidores) expressam seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda dessa importante figura da história de Sinop”.

Diversas lideranças estaduais manifestaram pesar e destacaram o trabalho e a liderança de Contini enquanto gestor de Sinop. (clique e leia mais)

O velório será na câmara municipal em horário a ser definido. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE