PUBLICIDADE

Morre ex-secretário estadual e publicitário Mauro Cid

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 14:39h)

Faleceu, em Cuiabá, no final da manhã, um dos mais talentosos publicitário de Mato Grosso: Mauro Cid. Ele tinha 80 anos, estava hospitalizado, há alguns dias, devido a uma pneumonia.

Mauro fez parte de dois governos estaduais e se destacou no marketing político. No governo José Fragelli (1970-74), foi secretário chefe da Casa Civil. Em 1984, assumiu a Secretaria de Comunicação no governo Júlio Campos. Chegou a secretaria de Comunicação da Câmara Municipal, sob gestão de Júlio Pinheiro e foi secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá, sob gestão de Chico Galindo (2014).

Publicitário, jornalista e também formado em Direito, Mauro criou, na década de 80, ele fundou a MCA, uma das primeiras agências de propaganda de Mato Grosso. Também se notabilizou por ser um dos principais marqueteiros políticos em Mato Grosso. Conduziu a campanha vitoriosa de Frederico Campos à prefeitura de Cuiabá, contra Roberto França, que era o grande favorito do pleito. Esteve na campanha para governador de 1994. Depois, em 1998, esteve na coordenação da campanha do governador eleito Dante de Oliveira, que foi comandada por Duda Mendonça e que fez questão de ter Mauro no time. Também esteve na campanha da eleição de Serys Slhessarenko para o Senado.

Em Sinop, comandou o marketing da campanha vitoriosa de Nilson Leitão (PSDB) que foi eleito prefeito por dois mandatos.

O governador Mauro Mendes manifestou, há pouco, que “com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Mauro Cid, uma grande perda para a comunicação política do nosso Estado. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus possa confortar os corações enlutados nesse momento de grande dor”.

A secretária de Estado Comunicação, Laice Souza, registrou que Mauro Cid foi “profissional com importante atuação na comunicação e na política de Mato Grosso. Que Deus possa consolar os familiares e amigos, para que encontrem forças e amparo nesse momento de grande tristeza. Ele deixa um legado na comunicação que poucos profissionais têm em seu currículo”.

O ex-prefeito e ex-deputado federal Nilson Leitão disse que Mauro foi “amigo eterno que me ensinou muito, como profissional de marketing político me ajudou e ajudou tantos a serem vitoriosos, sempre foi um líder, professor, estrategista, ético”. “Seus filhos o amam e admiram, particularmente convivo com Humberto Frederico que segue de forma brilhante os passos do pai. Vai com Deus Mauro Cid, no céu terá festa para sua chegada. Obrigado por tudo querido amigo. Deus o acolha em seus braços e conforte todos que sofrerão com sua parida”.

Mauro tinha quatro filhos e seis netos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE