Morreu esta noite, em São Paulo, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Ary Leite de Campos. Ele tinha 73 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein, há mais de três meses. De acordo com a família, a morte foi em decorrência da falência múltipla de órgãos, originada por um quadro de infecção. O velório será na câmara de Várzea Grande, nesta 3ª feira, a partir das 10:30h. Ainda será marcado o sepultamento.
Ary permaneceu por cerca de 23 anos como conselheiro do TCE, tendo se aposentado apenas em 2009, quando foi sucedido pelo filho o ex-deputado estadual Gonçalo Domingos de Campos Neto. Em sua trajetória política, Ary galgou em Várzea Grande, o início da vida pública, sendo primo do deputado federal e do senador, Julio e Jayme Campos, respectivamente.
Em 1969 foi prefeito de Várzea Grande, e teria dado o início ao processo que culminaria na Cidade Industrial, tendo trazido duas grandes indústrias para o município. Também foi deputado estadual por três legislaturas de 1974 a 1982.
Ele deixa a esposa Nilda Godoy Campos e os filhos Gonçalo Domingos Campos Neto, atual conselheiro do TCE, Lise Laura Campos e Naise Godoy de Campos Freire.
(Atualizada às 08:12h em 15/10)