O ex-prefeito de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de Sinop) Francisco de Assis Tenório, de 65 anos, foi encontrado morto, hoje de manhã, em uma residência, localizada em uma região rural no São Judas Tadeu. Francisco já enfrentava problemas de saúde e morreu de causa naturais.
O corpo estava na cama quando foi encontrado e, provavelmente, morreu enquanto dormia, apontou uma fonte de Só Notícias. O velório é na Igreja Católica, na região central da cidade, e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, às 8 horas.
“Foi com bastante tristeza que recebemos a notícia da morte. Foi um prefeito que contribuiu muito para o desenvolvimento do município, várias ações que marcaram como a Vila Olímpica, asfaltamento da avenida Brasil, foram obras significativas. Ele teve um Acidente Vascular Cerebral, retornou para cidade e estava fazendo tratamento no município, é uma liderança política. Sem dúvida é uma grande perda”, lamentou ao Só Notícias, o prefeito Maurício Ferreira de Souza.
Foi decretado três dias de luto, em Peixoto, considerando que “Assis como era conhecido de todos, foi pioneiro, ex-prefeito e tratava-se de pessoa honrada e digna de nosso respeito”.
A câmara municipal emitiu nota de pesar e “se solidariza com familiares e amigos pela inestimável perda”.
Francisco Assis Tenório foi eleito prefeito em 1996, pelo PDT (posteriormente migrou para o PSDB) e sua gestão foi até 2000. Ele também foi candidato a deputado estadual e ficou na suplência.