Morreu esta madrugada em Cuiabá, o ex-prefeito da capital e ex-governador de Mato Grosso, Garcia Neto, 87 anos. Ele estava internado desde de domingo na UTI de um hospital após ter sofrido um acidente vascular. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira seu estado clínico era grave e estava sendo mantido em coma profundo, respirando sob dependência plena de ventilação mecânica.
Garcia Neto foi o último governador, em 1979, antes de Mato Grosso ser dividido e criado o Mato Grosso do Sul. Seu velório será no complexo da Capela Jardins e o enterro está marcado para o final da tarde no cemitério da Piedade.
Nesta sexta-feira o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes, divulgou nota sobre o ocorrido. A entidade manifestou que Garcia Neto foi um “dos protagonistas da história de Mato Grosso, muito contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de toda a região. Teve papel fundamental na trajetória política estadual, bem como na consolidação do setor industrial mato-grossense”.
(Atualizada às 11h06)