O senador Major Olímpio teve morte cerebral confirmada, esta tarde, em decorrência da Covid. Ele tinha 58 anos e estava no Hospital São Camilo, em São Paulo onde foi internado no último dia 2 e intubado duas vezes.
A assessoria do parlamentar confirmou o falecimento nas redes sociais. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.
Olímpio foi o terceiro senador brasileiro que morreu por causa da Covid-19. Em fevereiro, José Maranhão (MDB-PB) morreu por causa de complicações decorrentes da doença. Em outubro, Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu após contrair o novo coronavírus.
A informação é da CNN Brasil.
O senador foi um dos principais aliados da ex-senadora juíza Selma Arruda, de Mato Grosso, na luta contra a cassação do mandato dela em abril do ano passado, resultando em nova eleição.
Major Olímpio é o autor do projeto de lei 353/2015, na época que foi deputado federal, para aumentar as penas de até 50 anos para crimes de latrocínio, extorsão, extorsão mediante sequestro, estupro e estupro de vulnerável. Ele expôs também, na justificativa, o assassinato do acadêmico Eric Severo, vítima de latrocidas em Sinop, e recebeu, em audiência, seus pais Leonildo Severo e Soely Severo, que entregaram abaixo assinado com milhares de assinaturas apoiando penas mais duras para latrocidas.