O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Luiz Alcantara, 38 anos, faleceu, ontem à noite, e, ao que tudo indica, teve um enfarte fulminante. Ele estava em seu apartamento, com a família, quando passou mal, por volta das 23h. O desembargador foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu. Só Notícias obteve a confirmação que ele chegou, nesta sexta-feira, do Paraná, onde passou por exames médicos porque sentia muitas dores na coluna.
Ele foi advogado em Sorriso por aproximadamente 10 anos e, em dezembro de 2006, compôs a lista sêxtupla da OAB sendo escolhido pelo presidente da República para compor o Tribunal do Trabalho. Em janeiro de 2007, foi empossado no tribunal. Em fevereiro deste ano, Alcantara foi escolhido diretor geral da Escola Judicial do TRT de Mato Grosso –
“Perdemos um grande amigo, um advogado dedicado e exemplar”, lamentou o conselheiro estadual da OAB, Luiz Carlos Negreiros, que está na capital. A conselheira federal da OAB Ana Stefanello, de Sorriso, não conteve a emoção. “Estive com ele ontem e retornei para Sorriso. Mal cheguei e recebi esta notícia profundamente triste”, relatou, ao Só Notícias, emocionada.
O corpo do desembargador está no IML de Cuiabá e a família está decidindo o local do velório e sepultamento. Casado, ele tinha 3 filhas. Seus irmãos residem em Sorriso e Primavera do Leste e, os pais, em Londrina (PR).
Leia ainda:
Mato Grosso perde desembargador que tinha carreira brilhante, lamenta OAB
(Atualizada às 09:18hs)