PUBLICIDADE

Moro prestará esclarecimentos sobre o Sistema Estadual de Regulação

PUBLICIDADE

O secretário Estadual de Saúde, Augustinho Moro, confirmou que estará presente à sessão do próximo dia 20, no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa, para falar sobre o Sistema Estadual de Regulação. A convocação foi feita pelo vice-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e aprovada pelos demais parlamentares.
 
O Sistema Estadual de Regulação é responsável pela demanda de média e alta complexidade, além de alguns exames laboratoriais e de imagem encaminhados pelas unidades de saúde da capital e do interior. Mas segundo o parlamentar, essa estrutura está inoperante, pois a fila de espera é grande e aumenta cada dia.
 
“Vamos ouvir o secretário e apresentar sugestões para melhorar o funcionamento da Central de Regulação de Mato Grosso”, declara Maluf. O parlamentar diz ainda que mais de 300 pacientes aguardam para fazer exames de cateterismo, outros 700 esperam por cirurgias ortopédicas e cerca de 400 pessoas buscam uma cirurgia cardíaca.
 
Com o objetivo de obter mais informações sobre a estrutura da regulação nos municípios, a Comissão de Saúde convidou os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Soares e de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães, e de todos os demais municípios do Estado para participarem da sessão.  “Esperamos o comparecimento destes secretários para que Estado e Municípios encontrem, em conjunto, uma forma para reduzir a longa fila de espera por exames de média e alta complexidade”, finaliza Maluf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE