PUBLICIDADE

Moradores cobram prefeito para melhorias no Boa Esperança em Sinop

PUBLICIDADE

Os moradores do Boa Esperança receberam o prefeito Nilson Leitão e todo o seu secretariado para uma reunião de trabalho, projetos e melhorias. Foram discutidos a extinção da companhia de policiamento, a construção de uma nova unidade de saúde da família, centro comunitário, asfalto e a cobertura da quadra de esportes da escola do bairro. Para responder às questões relacionadas à segurança pública, o prefeito convidou para se fazer presente o coronel PM Elierson Metello, que garantiu a vinda de mais efetivo para a cidade, bem como a abertura do orçamento do Estado para o conserto das viaturas.

Leitão destacou o crescimento da cidade e os investimentos feitos nos últimos anos. “De 2001 até agora, já tivemos um aumento de, pelo menos, 40 mil moradores em Sinop”, explanou. Ele lembrou ainda, que quando assumiu, eram apenas 6 postos de saúde e mais de 10 mil pessoas saíam de Sinop todo mês em busca de tratamentos e exames. “Dependíamos de Cuiabá até mesmo para receber uma simples bolsa de sangue”, disparou traçando um paralelo que em 1998 o benefício não era possível nem mesmo na rede particular e que hoje há na saúde pública uma Unidade de Coleta e Transfusão (UCT).

O prefeito anunciou que um novo posto de saúde será construído na localidade. O processo já está em andamento e ainda falta escolher o local, que já está em negociação. Ele também confirmou a construção de um centro comunitário, viabilizado por uma emenda parlamentar do deputado Dilceu Dal’Bosco, de uma quadra poli – esportiva, ou ginásio de esportes. Nenhum prazo para início ou término das obras foi dado. “Quanto às promessas que não foram cumpridas, a BR 163 está prometida há 20 anos”, exemplificou deixando claro não estar se eximindo de sua responsabilidade.

Também participaram presidentes de associações de bairros, o presidente da União Sinopense das Associações Municipais de Bairros (Usambi), Natanael Corrêa, o vereador Chicão do Varejão, o presidente do Sindicato das Indústrias dos Trabalhadores, Comércio e Mobiliário (Siticom), Vilmar Galvão, e moradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE