O controlador Geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, assume a secretaria da Casa Civil a partir da próxima segunda-feira. Júlio Modesto deixa o cargo para retornar à iniciativa privada. Ciro Rodolpho é auditor do Estado há oito anos e está à frente da Controladoria desde o primeiro dia do mandato do governador Pedro Taques. Neste período a pasta desenvolveu trabalhos importantes de auditoria, controle e prevenção à corrupção. Um destaque é o portal Mira Cidadão, ferramenta de controle e fácil acesso para o cidadão ter informações sobre as ações e investimentos de Governo.
Júlio Modesto também faz parte da atual gestão desde 2015, quando assumiu a secretaria de Gestão e, nos últimos três meses, estava na Casa Civil após o retorno de Max Russi para a Assembleia Legislativa. “Foi uma honra fazer parte deste time que trouxe o governo de Mato Grosso até aqui com honestidade, comprometimento e, sobretudo, com ações que pensaram unicamente no bem do cidadão. Saio para a iniciativa privada, mas continuo como parceiro desta gestão”, disse, através da assessoria.
Pedro Taques agradeceu a dedicação e o profissionalismo dos secretários. “O desafio dos gestores públicos é gigantesco, pois eles ajudam a administrar o Estado em momento de crise econômica. Por outro lado, isso torna a missão ainda mais desafiadora. Agradeço o empenho e o profissionalismo do Júlio Modesto e conto agora com toda a competência do controlador Ciro à frente da Casa Civil”, disse.