A missão empresarial sinopense da Unesin participou, hoje, em Miami (EUA) da conferência de prefeitos e autoridades locais, formuladores de políticas e profissionais de cidades da América Latina e do Caribe que trata das melhores práticas de cooperação na abordagem da mobilidade urbana, do ecoturismo, de como fazer negócios no condado de Miami-Dade, da crise hídrica. O Condado de Miami-Dade é conhecido como o ‘portal global’ para o comércio internacional.
O presidente da Unesin (União das Entidades de Sinop), Cleyton Laurindo, participou do painel ‘oportunidade de negócio em Miami Condade’ e enumerou dados econômicos de Sinop, as potencialidades, com ” muitas belezas naturais, grandes oportunidades de negócios e grandes oportunidades turísticas. Reforço o convite para todos conheçam essa cidades muito bonita que é Sinop com bom ambiente de negócios, aeroporto conectado com voos diários com as principais cidades brasileiras”. O painel de debates teve moderação de Ilona Vega Jaramillo, vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Internacional, Miami-Dade Beacon Council, estiveram o presidente Câmara de comércio de Miami Beach, Bittnei Bassant, Ivan Barrios, Presidente, World Trade Center Miami e demais convidados. No painel seguinte, um dos participantes foi o prefeito, Assunção (Paraguai) Oscar Rodriguez Quinonez,
O encontro em Miami busca aprofundar os desafios constantes que os municípios enfrentam e como estes afetam a qualidade de vida com estratégias para os municípios enfrentarem eficazmente os desafios constantes, equilibrando as limitações de recursos com a necessidade de soluções inovadoras, inclusivas e sustentáveis.
Ainda em Miami, a missão da Unesin esteve no consulado geral do Brasil e foi recebida pelo cônsul geral Andre Odenbreit Carvalho. Fazem parte da missão empresarial o presidente da Unesin, Cleyton Laurindo, o diretor Miro Teodoro dos Anjos, o presidente da Associação Médica, Fabio Barroso, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, o presidente da câmara municipal, Paulinho Abreu, secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, (representando a prefeitura) diretores da Aces, representantes da OAB, Aprosoja, Embrapa e de demais entidades.
Conforme Só Notícias já informou, dentre os compromissos da missão internacional houve almoço com 70 americanos interessados em fazer negócios com Sinop
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.