O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acaba de chegar a Sorriso e lançou o edital de obras no aeroporto Adolino Bedin – reformas e ampliações do pátio de aeronaves e da pista de táxi ‘A’, construção da nova pista de táxi ‘B’ para manobras dos aviões e acesso aos hangares e ao TPS. É prevista construção de outro estacionamento de veículos, conclusão da obra de adequação da cerca operacional do aeroporto. Serão investidos R$ 25 milhões para garantir a melhoria operacional do aeroporto.
Silvio previu “que até dezembro vamos dar a ordem de serviço e estamos trabalhando com prazo de 30 meses para conclusão dessa obra”. O ministro acrescentou que a Infraero deve investir cerca de R$ 100 milhões na ampliação e modernização do aeroporto. “Sorriso representa um grande ativo do país no agronegócio” e “com crescimento e desenvolvimento a gente precisava até em caráter emergencial fazer, de fato, a ampliação do aeroporto”.
A Infraero, que faz a gestão do aeroporto, prevê ampliar a pista de pouso, adequação da faixa preparada e da área de segurança de final de pista e a construção do novo terminal de passageiros, que deve ter 6 mil m² com previsão de conclusão em 2026.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, acompanhou o ministro Silvio na visita a Sorriso. Eles foram recebidos pelo prefeito Ari Lafin e secretários municipais. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, também esteve na solenidade.
Conforme Só Notícias já informou, em agosto o aeroporto de Sorriso registrou o maior fluxo de passageiros no ano. Uma companhia aérea opera com voos diários. O número de voos comerciais e particulares cresceu 11,7%.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.