PUBLICIDADE

Ministro vem a Sinop inaugurar campus da UFMT

PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Fernando Hadad, estará em Sinop, nesta quarta-feira, às 08:30hs, para a inauguração da 1ª etapa das obras do campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com 19 salas de aulas e 12 salas para laboratórios.
A confirmação foi feita, agora há pouco, ao prefeito Nilson Leitão. A segunda etapa do campus já começou e serão mais23 salas de aulas, 8 laboratórios, uma biblioteca e há projeto para um hospital veterinário. O investimento total é de R$ 8,8 milhões com contrapartida da Prefeitura de Sinop.

“Essa obra consolidará Sinop, como pólo na prestação de serviços. É muito importante que a população prestigie essa solenidade com o ministro o que marca a realização e concretização de um sonho antigo”, disse o prefeito referindo-se a 1ª proposta de implantação do campus em Sinop, que aconteceu no ano de 1981 já com a doação do terreno de 60 hectares para a construção da sede da universidade, através do colonizador Enio Pipino. Só em 1992 a UFMT se instalou com na cidade e, 14 anos depois, passa ter seu campus (até agora está funcionando no CAIC).

Leitão lembrou que, durante muito tempo, a prefeitura também financiou a estadia e alimentação dos professores que se deslocavam semanalmente de Cuiabá para lecionar em Sinop, sem esse auxílio com certeza não teríamos condições alguma de continuar com os cursos aqui”, afirmou o coordenador do campus da UFMT em Sinop, Marco Antônio Araújo Pinto.

Leitão afirmou ainda que aproveitará a visita do ministro para reforçar o pedido da vinda de novos cursos, entre eles o de medicina. “A tendência agora é só a expansão da universidade e a criação de novos cursos. Isso significa emprego e aquecimento do comércio local”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE