PUBLICIDADE

Ministro se diz satisfeito com obras da Arena Pantanal

PUBLICIDADE

Em visita as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, hoje pela manhã, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse ter ficado satisfeito com o que viu até o momento. O ministro afirmou que a partir de agora, a cada três meses, irá realizar visitas a todas as cidades que abrigarão partidas do mundial, até o início da competição, em 2014. Mais uma vez, o ministro ressaltou que os recursos para as obras destinadas para a copa serão liberados.

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) diz que 43% do cronograma da construção do novo estádio está concluído. A obra, iniciada em abril de 2010, está orçada em R$ 359 milhões (não incluindo cadeiras, tecnologia da informação e placar).

De acordo com a assessoria, aproximadamente 600 pessoas estão envolvidas na construção do estádio, devendo chegar a 850 trabalhadores nos próximos meses. Além dos jogos de futebol, diversos outros eventos, como shows, concertos, congressos e feiras devem garantir a sustentabilidade financeira da arena. Desta forma, as autoridades alegam que o novo estádio terá utilidade pós-copa e não será um “elefante branco”, como muitos apontam.

Após a visita ao novo estádio, o ministro juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB) e demais políticos locais visitaram ainda as obras da ponte Mario Andreazza, além da apresentação de outras obras de infraestrutura urbana que serão realizadas na capital para os jogos do mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE