Em visita as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, hoje pela manhã, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse ter ficado satisfeito com o que viu até o momento. O ministro afirmou que a partir de agora, a cada três meses, irá realizar visitas a todas as cidades que abrigarão partidas do mundial, até o início da competição, em 2014. Mais uma vez, o ministro ressaltou que os recursos para as obras destinadas para a copa serão liberados.
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) diz que 43% do cronograma da construção do novo estádio está concluído. A obra, iniciada em abril de 2010, está orçada em R$ 359 milhões (não incluindo cadeiras, tecnologia da informação e placar).
De acordo com a assessoria, aproximadamente 600 pessoas estão envolvidas na construção do estádio, devendo chegar a 850 trabalhadores nos próximos meses. Além dos jogos de futebol, diversos outros eventos, como shows, concertos, congressos e feiras devem garantir a sustentabilidade financeira da arena. Desta forma, as autoridades alegam que o novo estádio terá utilidade pós-copa e não será um “elefante branco”, como muitos apontam.
Após a visita ao novo estádio, o ministro juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB) e demais políticos locais visitaram ainda as obras da ponte Mario Andreazza, além da apresentação de outras obras de infraestrutura urbana que serão realizadas na capital para os jogos do mundial.