PUBLICIDADE

Ministro lança pedra fundamental de nova unidade vinculada à Embrapa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e a presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Massruha, realizaram o descerramento da pedra fundamental da nova Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (Umipi) na Baixada Cuiabana. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a Embrapa.

A Umipi será instalada em Nossa Senhora do Livramento, em uma área anteriormente ocupada pela estação de pesquisa em piscicultura da Empaer. “A Embrapa transformou a agricultura tropical nos últimos 50 anos. Agora, com foco na Baixada Cuiabana, ela promoverá um novo salto de desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida da população local”, destacou Fávaro.

“A unidade está vinculada à Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop. Nós vamos trazer para cá para criar um ambiente para compartilhar informações, para desenvolver a agricultura familiar, a fruticultura, a piscicultura, além de trabalhar com sistemas agroflorestais aqui na Baixada Cuiabana”, explicou Silvia.

A nova unidade atenderá uma região composta por 11 municípios, com foco na agricultura familiar e em cadeias produtivas como fruticultura, olericultura, mandiocultura, piscicultura, além de sistemas agroflorestais (SAF) e a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). A Umipi também promoverá a agregação de valor à produção por meio de certificações e selos, como os de indicação geográfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE