O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, esteve no Senado Federal, ontem, e garantiu aos membros da Comissão Pró-BR 242 que os recursos destinados à construção de oito pontes na rodovia não serão contingenciados. Ou seja, não sofrerão cortes “de forma alguma”.
Os serviços serão executados no trecho entre Nova Ubiratã e Querência, e a afirmativa do ministro se deu durante encontro promovido pelo senador Wellington Fagundes (PR) após audiência pública que convocou Quintella à Comissão de Infraestrutura da Casa. Na presença do presidente da Comissão Pró-BR 242, Odir José Nicolodi, o ministro pediu ainda que a bancada continue “fazendo o ótimo trabalho de destinar recursos importantes para ampliar os investimentos em logística”.
“A obra vai ser tocada. Eu aqui não tenho cronograma específico para ela, mas tenho um orçamento definido. Nem um real vai ser tirado da obra, nós a protegemos contra o contingenciamento”, assegurou Quintella.
Quintella afirma que o ministério também pode ajudar na questão ambiental, fazendo gestão junto ao Ibama. “Inclusive há uma nova lei ambiental que esperamos seja aprovada rapidamente, e ajudará nesse processo”.