O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, garantiu firmar um convênio nos próximos dias com o Governo de Mato Grosso para que possam dar início ao processo de construção da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea, obra de melhoria da infraestrutura da Região Metropolitaba (Baixada Cuiabana) tratada com maior prioridade pelo Estado, conforme o governador Silval Barbosa.
Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, e representantes da bancada federal mato-grossense, o governador cobrou o compromisso feito pelo ministro Passos em ocasião anterior. “O ministro se comprometeu novamente e, nos próximos dias, firmará um convênio para fazermos essa travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande que é a obra que mais priorizamos na Baixada”, assinalou o chefe do Executivo estadual.
Para as obras de melhoramento na Travessia Urbana serão realizadas 16 intervenções, dentre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, a serem realizadas nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Correa, em Cuiabá, e Avenida da FEB em Várzea Grande, que vão separar o trânsito das rodovias federais BR-163/364 e BR-070, que cortam a cidade. Com objetivo de melhorar também o trânsito na Capital, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.
O secretário Arnaldo disse-se bastante satisfeito com o resultado da audiência com o ministro dos Transportes. Segundo ele, este foi “um trabalho integrado de toda a bancada mato-grossense com o governador e o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, além do ministro Paulo Passos”.
A reunião foi acompanhada ainda por Pagot, senadores Jaime Campos e Gilberto Goelnner, deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima, Wellington Fagundes, Thelma de Oliveira, Valtenir Pereira e o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo.