PUBLICIDADE

Ministro emite parecer pela autonomia da UFMT em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), garantiu que o MEC deu parecer favorável no processo para a autonomia do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, que receberá o nome de Universidade Federal do Cerrado (UFCer). Agora, a medida será encaminhada à presidente Dilma Rousseff para decisão final.

De acordo com o ministro, a medida faz parte do processo de expansão universitária previsto no Plano Nacional de Educação (PNE). “No pacote de expansão teremos quatro novas universidades e a de Rondonópolis será a primeira delas. O projeto está pronto e o parecer é favorável”, ressaltou.

A afirmação foi feita durante encontro com os senadores da bancada de Mato Grosso. Vice-líder do Governo no Senado, Wellington Fagundes (PR) destacou que o próximo passo será uma reunião com a presidente para que ela encaminhe um projeto de lei ou Medida Provisória para a instalação da UFCer. Blairo Maggi (PMDB) e José Medeiros (PPS) destacaram também o trabalho de toda a bancada mato-grossense e reconheceram que este foi um grande passo dado para a criação da universidade em Rondonópolis.

Esta foi uma das principais metas dos parlamentares definidas para este ano e, desde antes do início dos trabalhos legislativos, a bancada tem feito constantes reuniões no sentido de criação da UFCer. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE