PUBLICIDADE

Ministro e Silval discutem amanhã cedo ajuda para região de Colniza

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa recebe amanhã, às 10h15, em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apra tratar da situação do município de Colniza (1.050 Km a Noroeste de Cuiabá) e do distrito de Guariba (1.250 km), que estão isolados por conta do alto índice de chuvas. Silval vai apresentar ao ministro o relatório situacional da região e as ações do Governo do Estado para solucionar os problemas. O chefe do Executivo solicitará apoio ao ministro para minimizar os danos na região.

Colniza e o distrito de Guariba estão isolados deste a última sexta-feira. A situação é fruto das fortes chuvas que elevaram o nível dos rios e destruíram as pontes da MT-418 sobre o rio Canamã, e da MT-206, rodovias que ligam o município ao resto do Estado. A queda da maior ponte da América do Sul, com 254 metros, ainda na MT-206, sobre o Rio Aripuanã também impede a passagem entre Colniza e o distrito de Guariba, a 200 quilômetros de distância.

O governador Silval Barbosa já determinou à Casa Militar que mobilize as secretarias de Segurança Pública (Sesp), de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), das Cidades (Secid), de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em caráter de urgência para atender a população das localidades. Para facilitar os trabalhos de abastecimento na região será montada uma base aérea em Juína, onde estará uma aeronave para transporte de alimentos, combustíveis e outros materiais para a população.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o nível pluviométrico no local chega aos 50 milímetros ao dia. Nível considerado acima do normal, mesmo em período chuvoso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE