Os coordenadores das bancadas federais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal se reunirão, esta tarde, com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A principal medida que será discutida com o ministro será a nomeação do novo dirigente para a recém reativada Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
De acordo com o deputado federal e líder da bancada de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), apesar da reativação, o órgão está totalmente paralisado. Somente a partir da nomeação do diretor é que será possível a estruturação funcional dos departamentos e coordenadorias para que os processos possam ser encaminhados. Para ele, é preciso rever este a situação, pois existem projetos de drenagem, pavimentação, urbanização, mobilidade e complementação urbana e de desenvolvimento que dependem da Sudeco para não serem cancelados.
Conforme Só Notícias já informou, o decreto da presidente Dilma Rousseff recriando a Sudeco foi publicada no início do mês passado. O órgão está vinculado ao Ministério da Integração Nacional e seu objetivo será traçar metas econômicas e sociais que levem desenvolvimento aos estados que compõem a região Centro-Oeste. Ao todo, são 23 cargos que fazem parte da superintendência.