O ministro dos Transportes, César Borges, já está em Mato Grosso. Esta manhã, ele esteve em Rondonópolis e visitou o Distrito Industrial e as obras do terminal da Ferronorte. Posteriormente, ele participou da assinatura do contrato das obras de duplicação das BRs-163/364, no trecho entre Rondonópolis e Jaciara. as obras tem cerca de 60 quilômetros e é um dos mais movimentados, com fluxo diário de cerca de 13 mil veículos. A grande maioria de é grande porte como carretas e bitrens, levando a produção mato-grossense para os portos e outros destinos. O valor a ser investido nesta obra não foi divulgado.
Na visita ao município, Borges esteve acompanhado de várias autoridades estaduais como o governador Silval Barbosa (PMDB), deputados estaduais e federais e também autoridades do município como o prefeito Percival Muniz.
Ainda hoje, o ministro irá a Cuiabá e também visitará algumas das obras da Copa do Mundo de 2014. Ele vai conhecer, principalmente, as obras que estão sendo tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é ligado ao seu ministério, como a rodovia dos Imigrantes que corta Cuiabá e Várzea Grande.
Um outro compromisso que está agendado é a assinatura de um convênio para a pavimentação de 272,4 quilômetros da BR-174, que liga os municípios de Castanheira, Juruena e Colniza. Também deve ser dada a ordem de serviço para a recuperação da BR-158, entre os municípios de Ribeirãozinho e Barra do Garças.
(Atualizada às 10h40)