PUBLICIDADE

Ministro do TCU vai abordar melhoria da administração pública em evento do Tribunal de Contas de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Agência Brasil)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza, nesta quinta-feira, a partir das 8h, o seminário “Responsabilidade objetiva e subjetiva dos gestores e colaboradores públicos”. O evento híbrido contará com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler para promover a capacitação e atualização dos conselheiros, procuradores de contas, assessores, auditores, servidores do TCE, prefeitos, vereadores e demais interessados, proporcionando uma discussão sobre os limites e possibilidades da função controladora quanto ao seu poder disciplinar.

“Nosso intuito é contribuir para a melhoria da administração pública, essa é uma das prioridades desta gestão. Para isso, é preciso investir todos os esforços possíveis na qualificação dos gestores públicos. Capacitar é a palavra de ordem”, declarou o presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli.

Vai ser abordada a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) e como a função controladora foi impactada, atrelando ainda outras legislações correlatas, como a Lei 14.133/2021 e a Lei n° 14.230/2021, marcos legais que estabeleceram parâmetros muito significativos às auditorias e decisões das cortes de contas.

A aula magna, que será ministrada pelo ministro Benjamin Zymler, terá como tema “Responsabilidade objetiva e subjetiva dos gestores e colaboradores públicos – entendimentos do TCU e STF”.

Na sequência, tem a palestra “Responsabilidade objetiva e subjetiva dos gestores e colaboradores públicos – Legislações, interpretações e aplicabilidades”, esta ministrada pelo procurador do Estado do Rio Grande do Sul e parecerista Juliano Heinen e pelo doutor em Direito Administrativo e mestre e Direito e Políticas Públicas Guilherme Carvalho.

Promovido pela Escola Superior de Contas do TCE-MT, em parceria com a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), o seminário será realizado no auditório da Escola Superior de Contas e transmitido pela plataforma da ABFP, tem como público-alvo conselheiros, procuradores de contas, prefeitos, vereadores, assessores, auditores e colaboradores do TCE interessados na temática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE