O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, definiu que a Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, é um exemplo para todo o país. Ele esteve na unidade, esta tarde, e fez questão de conhecer o projeto da secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), acompanhado do secretário Marco Marrafon, principalmente por se tratar de um modelo.
O ministro conversou com alunos e professores da escola que funciona dentro da Arena Pantanal e ressaltou sua satisfação de conhecer de perto a ideia, que já vem gerando resultados positivos. Além disso, classificou o trabalho da Seduc como inovador. “Hoje eu vim aqui para verificar esse modelo com o intuito de ajudar outros estados que, a exemplo de Mato Grosso, podem aproveitar os espaços de grandes estádios como esse", disse.
No TCU, Nardes é relator da análise de controle dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele explicou aos alunos que o trabalho do Tribunal é fiscalizar para onde vão os recursos públicos. Também ressaltou a necessidade de preservar o patrimônio público, uma vez que obras como a Arena Pantanal são construídas com dinheiro de toda a população. “É preciso cuidar desses espaços como se fossem a nossa própria casa”, observou.
Inaugurada no começo do mês passado, a Arena da Educação conta com 315 alunos matriculados no 7°, 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental e 1º Ano do Ensino Médio. Além do currículo escolar, os alunos praticam dez modalidades esportivas: basquete, atletismo, skate, tênis de mesa, xadrez, futsal, luta olímpica, judô, natação e vôlei de praia.