PUBLICIDADE

Ministro do STF elogia judiciário mato-grossense por implantar a ‘justiça digital’

PUBLICIDADE

O processo de implantação da justiça digital em Mato Grosso, cuja tramitação célere de ações judiciais está livre da tradicional burocracia e acúmulo de papel, foi enaltecido pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Em visita a Diamantino na última sexta-feira, onde participou da inauguração do novo prédio do fórum local, o ministro ressaltou o trabalho empreendido pela da atual gestão do TJ, e que vai resultar em mais qualidade na prestação jurisdicional: “A digitalização da justiça é um grande avanço. É uma das formas encontradas para que possamos atender a demanda da população em tempo razoável e a contento”, destacou o ministro.

Conforme o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, a digitalização, cujo início deu-se em setembro deste ano, marcou o início de uma nova era na justiça estadual. “No curto espaço de 30 dias, inscreveu um elenco de realizações que me autoriza a registrar, sem medo de errar, que o Poder Judiciário de Mato Grosso jamais voltará a ser o que era, sequer 60 dias antes, quando tais mudanças ainda eram apenas projetos”, destacou o presidente, durante a inauguração do prédio do fórum de Diamantino.

O desembargador refere-se a várias medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça nos últimos 60 dias, com o intuito de tornar a justiça mais célere e mais efetiva em Mato Grosso. Em 26 de setembro foi instalado no Juizado Especial do Planalto o Processo Judicial Eletrônico (Projudi), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. Naquele juizado, todo o trâmite processual das ações passou a acontecer de forma on line, de forma que o tempo total de julgamento dos processos passe a girar em torno de 50 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE