PUBLICIDADE

Ministro diz que trabalho da Controladoria Geral de Mato Grosso ‘se destaca frente a outros Estados’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho, se reuniu, hoje, no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes, analisou que o trabalho da Controladoria Geral do Estado “tem feito aqui é muito importante, profissional e técnico, e se destaca frente aos outros Estados. É um órgão muito bem equipado e organizado para lidar com todos esses desafios, e que tem conseguido obter muitos resultados positivos”. Ainda seguindo o ministro, “é perceptível um compromisso do governador em estimular a cooperação entre órgãos e desenvolver cada vez mais parcerias dentro desse trabalho que nós realizamos para construir um estado mais eficiente para a população”. 

Mauro Mendes disse a Vinicius que investir na controladoria é prevenir e oportunizar mais eficiência à máquina pública. “Um governo com uma gestão fiscal eficiente, realizando investimentos, entrega mais resultados para a população. Desde o início da nossa gestão, em 2019, já nos preocupávamos com isso. Naquele ano, Mato Grosso ocupava a 24° entre todos os estados no ranking de gestão fiscal. Era nítido que tinha algo desregulado, e foi quando começamos a atuar, por meio de medidas necessárias, para mudar esse cenário, e hoje, pelo terceiro ano consecutivo, somos primeiro colocado no mesmo ranking em gestão fiscal”, explicou.

Mauro também destacou que a aplicação dos recursos de forma responsável proporcionou robustos investimentos na ordem de 19% da receita corrente líquida do Estado.  O governador ainda ponderou sobre a necessidade da continuidade e aumento nas parcerias entre os órgãos estadual e federal na execução de rotinas de intercâmbio de informações técnicas, concessão de acesso a sistemas informatizados, nas bases de dados e no desenvolvimento de projetos e ações conjuntas nas áreas de controle interno.

Participaram do encontro, o diretor de Operações Especiais da CGU, Olavo Caldas , o controlador geral do Estado, Paulo Farias Nazareth Netto e a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza. O ministro assinar, com o controlador Geral do Estado, Paulo Farias Nazareth Netto, a renovação do acordo de cooperação técnica entre a CGU e a CGE, formalizado inicialmente em 2019 para compartilhamento de dados e informações, e que vai se estender até o fim da gestão atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...

Remídio define chapa para concorrer a presidência da Câmara de Sinop

O vereador eleito Remidio Kuntz (Republicanos) confirmou, há pouco,...

Prefeito eleito de Colíder confirma 4 secretários

O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), confirmou,...
PUBLICIDADE