PUBLICIDADE

Ministro deve ir ao Nortão discutir concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), anunciou que o Parlamento vai discutir em audiência pública, no próximo dia 31,  no município de Guarantã do Norte, a privatização do trecho da BR-163 entre Sinop e o distrito de Miritituba, município de Itaituba (PA), totalizando 976 quilômetros. O debate terá a presença do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Pedro Satélite.

Maluf adiantou que esteve com o deputado Pedro Satélite em Brasília para discutir o requerimento da audiência com o senador Wellington Fagundes. “Vamos ter a participação do Senado Federal nas discussões”, adiantou. Para o presidente da AL, o evento vai orientar a concessão desse eixo importante para todo o estado. “É uma região economicamente importante, que necessita dessas intervenções para que a estrada possa ser trafegável plenamente durante todo o ano”, pontuou.

Os investimentos previstos para a BR-163, no trecho compreendido entre o município de Sinop e o distrito de Miritituba, são da ordemn de R$ 6,51 bilhões, e o período de exploração da concessão pode chegar a 30 anos. “Essa concessão atinge diretamente três cidades mato-grossenses. Daí a importância de trazermos a discussão para o estado”, observou Maluf.

O deputado Pedro Satélite, autor do requerimento, destaca que a mobilização é de suma importância para a validação de um serviço de eficiência. “A população mato-grossense merece receber um serviço de qualidade e estaremos pleiteando isso junto a todas as esferas de governo”, afirmou. Satélite adiantou que a audiência pública será uma continuidade de reunião agendada para o próximo dia 16 de março, em Brasília, mais especificamente no Senado Federal.

A concessão da BR-163 vem sendo discutida em audiências públicas que já foram realizadas em Brasília (DF), Itaituba (PA) e em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE