PUBLICIDADE

Ministro de Minas e Energia participará de seminário em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou presença na abertura do 8º Seminário de Energia – Ideias Sustentáveis e Eficiência Energética, promovido pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia-MT). O evento ocorrerá de 22 a 24 deste mês, no auditório da Fiemt, em Cuiabá. Ele fará a palestra principal sobre as ações de incentivo à energia renovável.

De acordo com o presidente do Sindenergia-MT, José Antônio de Mesquita, o evento tem o objetivo de informar à sociedade sobre o setor e mostrar o quanto é sustentável, eficiente e renovável. Segundo ele, serão apresentados o balanço energético de MT, os efeitos positivos e negativos de empreendimentos hidroelétricos, custos socioambientais, vantagens do material grafeno, números de desenvolvimento e preservação e eficiência energética, dentre outros.

“O que temos para expor é importante para todos os membros do corpo social. Interessa os empresários, autoridades, imprensa e população em geral. E com palestrantes reconhecidos para tratar de temas que interferem no cotidiano dos negócios e pessoas. Inclusive, além das palestras, teremos minicursos e um deles tratará de eficiência energética. Exibirá ideias para diminuir custos de indústrias, comércios e residências com energia elétrica”.

A cerimônia de abertura contará com as presenças do governador Pedro Taques.

Para o vice-presidente do Sindenergia-MT, Eduardo Leite de Barros Oliveira, Mato Grosso tem potencial para a produção de energia politicamente correta. Segundo ele, além disso, de produzir energia sustentável, ainda produz quase 100% de toda a energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis. E espera a presença no Seminário de pesquisadores, professores e acadêmicos, hidrólogos, empresários da construção e comércio de elétricos, entre outros.

“É importante debater o setor e mostrar nossas ideias e tendências de mercado. E fecharemos o evento com uma visita técnica na Usina Hidrelétrica do Manso (UHE Manso). Para que conheçam a casa de comando, turbinas, geradores, lago e barragem. Faremos isso após o término de um minicurso sobre segurança de barragens, assim os participantes associarão o conhecimento teórico recém absorvido com a realidade prática”.

O período para se inscrever nas palestras, minicursos e visita técnica está aberto até 19 de maio, de forma gratuita e só pelo site do Sindenergia (http://www.sindenergia.com.br). Mas não se pode deixar para a última hora, pois existem limites de vagas para todas as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE