O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, estará em Sorriso, nesta terça-feira, para inauguração do novo posto da Polícia Rodoviária Federal, que está entre os maiores do Estado, e teve investimentos de R$ 1,8 milhão.
O ministro deve chegar às 10 horas no aeroporto regional e será recebido pelo prefeito Ari Lafin.
O posto está na BR-163 ( “saída” para Lucas do Rio Verde) e atua em um raio de 489,2 chegando até a divisa com o Pará no trecho considerado estratégico pois é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do Mato Grosso e ligação entre as regiões sul, centro-oeste e norte do Brasil.
A unidade da PRF em Sorriso está em funcionamento há diversos anos mas sua estrutura estava limitada e o governo federal decidiu modernizá-la através do projeto nacional de modernização da infraestrutura predial das unidades da PRF, que prevê 95 obras em todo o país, na gestão do presidente Bolsonaro.
Ano passado, a equipe da PRF em Sorriso fez 343 prisões. Mais da metade dos detidos (162 pessoas) estava dirigindo após consumir álcool. O balanço aponta redução de 32% de mortes no trânsito, em 2021, queda de 12% nos índices de acidentes no trecho e 5% a menos de acidentes graves se comparado a 2020.