O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, faz, neste momento, sua primeira viagem ao Nortão. Ele está em Sorriso e inaugurou a Unidade Técnica Regional da Agricultura (UTRA), ligada à superintendência estadual e ao ministério. O ministro diz que foi escolhida para sediar a primeira unidade devido “a força, pujança, mais centralizada. Ela pode atender do Posto Gil até o Norte do Estado”. ” Sorriso, uma cidade polo em desenvolvimento sustentável, que representa a essência da agropecuária brasileira com a integração, não só de soja, milho, mas com a verticalização da nossa produção o ministério da Agricultura dá um novo passo agora na descentralização dos serviços do ministério, trazendo aqui pro interior do Estado a primeira UTRA”, explicou. A unidade funciona no bairro Bela Vista, rua Marechal Rondon.
“Essa região merece esse apoio mais constante e eu quero agradecer a participação da prefeitura municipal que colaborou para que isso se tornasse uma realidade, um sonho que vem se arrastando há alguns anos, esse processo foi iniciado ainda com ainda ministro Neri Geller, depois teve o passo importante com o ministro Blairo Maggi, mas sempre tínhamos com pessoal, porque o serviço público sofre muito com isso”, acrescentou Fávaro.
O ministro ainda reforçou o apoio para que futuramente o município possa realizar a extração dos produtos e derivados de soja e milho sem que haja necessidade de exportação. “Lógico que isso é uma lei de marcado e não pode ter intervenção do poder público para fazer isso. O apoio para verticalização da produção é natural e ter o ministério mais perto para que a gente possa estar fazendo os processos mais rápidos é um ganho de competitividade que Sorriso passa a ganhar agora”.
“Passou a eleição, todos aqueles quiserem olhar para frente, encontrarão as portas abertas do governo do presidente Lula. A reconstrução é fazer políticas públicas cada vez mais voltadas ao desenvolvimento desse país, com a abertura de mercados”, disse Fávaro. Em Sorriso, assim como na maioria das cidades da região, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi mais votado que Lula.
Fávaro foi recebido, no aeroporto, pelo prefeito Ari Lafin, que articulou sua visita ao município, prefeitos da região, vereadores e demais lideranças. A senadora Margareth Buzetti acompanha o ministro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.