O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, virá a Mato Grosso em março para participar do lançamento do programa Pró-família. A confirmação foi dada em uma reunião do ministro com o governador Pedro Taques (PSDB), o secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, deputados estaduais e federais. O programa tem o objetivo de atender 35 mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e passarão a receber um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação.
No encontro, Taques destacou que o governo de Mato Grosso vai comemorar a saída das pessoas do programa, com uma qualificação profissional, que possibilite a retomada produtiva, e também a inclusão social. “Falamos com o ministro Osmar Terra sobre o programa Pró-família, que é uma rede de proteção social. Vamos comemorar a saída das pessoas com formação e qualificação, que possibilite uma retomada digna e justa, com o apoio do Estado”.
Russi adiantou que o ministro já se comprometeu em apoiar uma premiação que será ofertada aos municípios que aderirem ao Pró- família. “Vamos ter o suporte do Governo Federal para premiar os municípios que mais conseguirem tirar famílias da vulnerabilidade. O ministério vai nos ajudar. Devemos fazer o lançamento oficial do programa no mês que vem, juntamente com o programa Criança Feliz. Teremos a presença do ministro Osmar Terra. Isso é certeza de mais recursos para o trabalho social de Mato Grosso”.
Já Terra elogiou a medida realizada em nível estadual, salientando que se trata de um projeto muito parecido com o Criança Feliz, que será implementado pelo Governo Federal. “São programas que nós vamos procurar implementar em outras regiões de Mato Grosso. Temos uma série de questões, e vamos começar a fazer um ajuste fino”.