PUBLICIDADE

Ministro chega em Mato Grosso e começa vistoriar com governador áreas destruídas por queimadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Christiano Antonucci/assessoria)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles chegou, há pouco, em Mato Grosso e foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes. Na sequência, iniciaram sobrevoo com helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na região atingida por incêndios no Pantanal, em Poconé. A visita também tem o intuito de verificar as ações da Operação Pantanal 2, que é uma força-tarefa entre os governos Federal, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, além da iniciativa privada e produtores, para o combate aos incêndios na região.

A secretaria de Estado de Segurança Pública começou, ontem ,a operação Integrada Transpantaneira 1. O objetivo é apoiar o enfrentamento qualificado aos crimes ambientais, em especial, incêndios florestais e queimadas irregulares, que é feito pelas unidades que compõem o Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman), na Operação Pantanal 2.

A operação integrada é uma política pública do governo do Estado estabelecido no Plano de Ação para Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais do Estado de Mato Grosso, e a existência de focos de incêndios ativo de grandes proporções na região do pantanal mato-grossense, que já atingiu três áreas de reservas indígenas, e queimou aproximadamente 185 mil hectares de área de vegetação.

Conforme Só Notícias já informou, em agosto do ano passado, Salles também visitou Mato Grosso para acompanhar o início da Operação Abafa Amazônia, que buscava reduzir queimadas e crimes ambientais em diversos municípios na região Norte como Sorriso, Sinop, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Claudia. Em novembro, ele voltou ao Estado para conhecer pontos turísticos da região de Chapada dos Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE