O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, vai participar em Rondonópolis, amanhã à tarde, do lançamento das obras de urbanização e duplicação do trecho da BR-364/163, entre o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na saída para Cuiabá até o Córrego Lourencinho, saída para Goiás.
O município de Rondonópolis deve receber para esta obra cerca de R$ 45 milhões através do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) presidido pelo mato-grossense Luiz Antônio Pagot.
O ministro deve confirmar R$ 400 milhões para as rodovias federais no Estado, principalmente para a pavimentação e melhoria das travessias urbanas, incluindo os municípios de Água Boa, Jaciara, Rosário Oeste, Nobres e Rondonópolis, além do recapeamento de aproximadamente 200 km da BR-163 de Lucas do Rio Verde a Santa Helena. Não foi confirmado quando as obras iniciam.
Nascimento chega por volta das 9 horas para a assinatura de convênios com o governo do Estado. Logo em seguida, se desloca de carro até a Serra de São Vicente para anunciar a duplicação da BR-163/364 naquele trecho. As obras estão paralisadas para readequação do projeto e serão retomadas ainda este semestre.