A procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e as promotoras de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues e Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach foram as mais votadas no Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso – cada uma teve 8 votos – na disputa pelo Quinto Constitucional para desembargador, no Tribunal de Justiça. O chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), promotor de Wesley Lacerda, que também obteve 8 votos, porém, em critério de antiguidade, ficou em quarto pelos critérios do MP.
A promotora Valnice Silva dos Santos obteve 7 votos e a promotora Ana Luiza Avila Peterlini de Souza 6. Pertelini entrou na lista no critério de antiguidade, já que teve o mesmo número de votos da promotora Januária Dorileo. Maria Fernanda Corrêa da Costa e Fernanda Vasconcelos não entraram na lista.
A lista com os 6 nomes será encaminhada para Tribunal de Justiça. Os 39 desembargadores vão votar e os 3 mais votados estarão na lista tríplice a ser encaminhada ao governador Mauro Mendes que escolherá o próximo desembargador que ocupará a vaga de desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou recentemente.