PUBLICIDADE

Ministério Público define ações para combater abusos durante campanha

PUBLICIDADE

O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse, no encontro estadual do Ministério Público, que o MP combaterá com rigor os abusos nas eleições. Os promotores se reuniram para definir a linha de trabalho.
“O objetivo é alinhar a nossa forma de atuação, nos atualizarmos” declarou Prado, reforçando a importância de membros do Ministério Público Estadual e Federal atuarem em sintonia no próximo pleito.

As discussões giram em torno de abusos cometidos por pré-candidatos nos meios de comunicação, uso da máquina administrativa, propaganda extemporânea, entre outros descumprimentos da lei.

O promotor Edson Resende de Castro, do MP de Minas Gerais, mencionou vários exemplos de propaganda subliminar, disfarçada que são utilizados na mídia, que vão desde faixas, out doors com homenagens até agradecimentos a determinados políticos em nome do ‘povo’. Por exemplo: ‘O povo do bairro A agradece ao político B por tal obra’.

Os nomes expostos exaustivamente nessas faixas e outdoors, entre outros são massificados no cérebro do eleitor, prejudicando sobremaneira os demais pré-candidatos que ficam em desvantagens, em situação de desigualdade na luta pelo voto.

Os debates encerram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE