sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público abre inquérito para apurar licitação da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar denúncia de suposta fraude à licitação, dano ao erário e violação aos princípios administrativos, feita pelos vereadores Leonardo Visera (PP), Ícaro Francio Severo, Luciano Chitolina, Adenílson Rocha e Dilmar Callegaro (PSDB) sobre supostas irregularidades no processo licitatório para a prefeitura contratar a empresa da locação de equipamentos de som, montagem de palco e iluminação do Celebra Sinop, em comemoração ao aniversario do município, em setembro passado. Foram enviados ofícios à prefeitura e controladoria geral para que forneçam informações.

Em relação a denúncia sobre a licitação consta no documento entregue pelos vereadores, que os funcionários já estavam trabalhando desde o dia 3 de setembro, entretanto, a licitação foi no dia 8, véspera do início das comemorações. Os vereadores apontam que, na licitação, consta "serviço de decoração em evento, com valor significativo de R$ 34 mil sem precisar do que se trata. É apontado que o protocolo enviado pela secretaria é com data posterior a data da publicação do edital e deveria ter sido anterior, conforme instrução normativa. A licitação é de R$ 330 mil.  O Celebra Sinop foi organizado pelo departamento de Cultura da secretaria municipal de Educação.

Outro lado
Anteriormente, a prefeita Rosana Martinelli negou que houve irregularidades e tem trabalhado de forma transparente, respondendo requerimentos, entregando documentos comprobatórios para todos os vereadores. “Sempre abrimos a prefeitura para tirar dúvidas. Não estou preocupada porque já respondemos aos  vereadores com documentos comprobatórios inclusive ao Ministério Público".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE