PUBLICIDADE

Sinop sedia Jornada Nacional de Policiamento Rural e ministro da Justiça deve participar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Isaac Amorim/assessoria)

O ministério da Justiça e Segurança Pública fará nos dias 23 a 25 deste mês, em Sinop, primeira das etapas da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social como objetivo compartilhar experiências e boas práticas na área. O evento será feito em parceria da prefeitura, sindicato Rural e União das Entidades de Sinop.

A programação em Sinop faz parte da terceira etapa da jornada, com abertura, no centro de eventos Dante De Oliveira, a partir das 14h, com o credenciamento. Às 15h será a solenidade, com a presença das autoridades, e logo em seguida, as 16h45, a primeira palestra ministrada tenente coronel da PM em Mato Grosso, Gleber Candido Moreno, com o tema “A experiência da PMMT no policiamento rural”. Em seguida, será ministrada a segunda palestra do dia, com o tema “Ações do MAPA no combate a ilícitos com mercadorias, bens e materiais agropecuários”, comandada por Marcos Eielson Pinheiro de Sá – MAPA.

O prefeito Roberto Dorner destacou que a segurança pública é “uma necessidade, por isso é tão importante Sinop ser uma das sedes desses debates. O município é um polo da região, que tem o agro como principal fonte de economia, por isso a segurança rural precisa ser discutida e melhorada constantemente”.

Dorner também afirmou que prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras, pecuaristas, agricultores, representantes de sindicatos rurais, integrantes da segurança pública e do judiciário também devem participar. “É muito importante que todos estejam presentes, nessa discussão sobre estratégias para implantar mais segurança no campo”.

O evento contará com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, e é aguardada também, a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O prefeito Roberto Dorner também convidou o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, que devem estar presentes.

A programação segue nos dias 24 e 25, com palestras e mesas-redondas, no entanto, nesses dias, o local será na  câmara. Entre os temas que serão debatidos estão: Segurança Pública Rural; Investigação de crimes rurais; Atuação da Polícia Rodoviária Federal no combate ao roubo de cargas; Patrulha rural, entre outros. Os temas serão apresentados por especialistas e integrantes do Sistema de Segurança Pública para profissionais da área, lideranças políticas, representantes de entidades e membros do judiciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 6 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...
PUBLICIDADE