PUBLICIDADE

Miguel Vaz é eleito presidente de Consórcio de Saúde formado por 16 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e o prefeito de Santa Carmem, Pablo Bortolas, foram eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, biênio 2025/2026. A eleição e posse foram realizadas esta manhã, em assembleia, com a participação dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários de saúde dos 16 municípios que integram o consórcio.

Segundo o presidente eleito, o objetivo é fortalecer ainda mais a união entre os municípios e dar continuidade ao trabalho realizado, que resulta na qualidade da saúde ofertada à população. “O histórico do nosso consórcio é de muita eficiência, com uma equipe técnica bem preparada e nós daremos continuidade a esse trabalho, com um orçamento cada vez mais robusto, portanto, com mais responsabilidade”.

Miguel Vaz assume o comando do grupo, após o mandato do ex-prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski e da vice-presidente, prefeita de Nova Maringá, Ana Maria Casagrande. Em 10 anos de constituição do Consórcio de Saúde, este é o sexto mandato, com cinco presidentes. Além de Vaz e Pascoski que comandou por quatro anos, também foram presidentes Otaviano Pivetta, Ari Lafin e Rodrigo Frantz.

O novo mandato também é marcado pela inclusão do município de Boa Esperança do Norte. A cidade que era distrito de Sorriso foi emancipada em outubro de 2023.

Integram o Consórcio de Saúde, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem e Boa Esperança do Norte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE