PUBLICIDADE

Mesmo sem mandato, Leitão quer disputar a presidência do PSDB

PUBLICIDADE

O primeiro suplente de deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), afirmou que mantém sua posição de disputar a presidência regional do partido, mesmo sem ter mandato eletivo. Ele disse que apenas desistiria da disputa se a executiva do partido considerasse que fosse esta a melhor opção.

Com isso, o partido continua com três postulantes ao cargo: o deputado estadual Guilherme Maluf, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, além de Leitão. A princípio, havia um entendimento de que a presidêcncia regional do partido deveria ser exercida por quem tivesse mandato eletivo. Soares criticou esta forma de disputa e também se colocou no páreo.

Leitão afirmou que as reuniões partidárias para debater este assunto devem ser retomadas em fevereiro. Neste momento, o tucano está se concentrando em tentar reverter a decisão eleitoral que tirou seu mandato de deputado federal com recursos na justiça. A eleição para escolher o novo presidente estadual do PSDB está marcada para acontecer em abril. Atualmente, o partido é comandado pela deputada federal Thelma de Oliveira.

Conforme Só Notícias já informou, em dezembro do ano passado, o tucano ingressou com três recursos na esfera jurídica na tentativa de conseguir assegurar a vaga de deputado federal para qual foi eleito no dia 3 de outubro. Mas que após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de liberar o registro de canditura do deputado federal reeleito Pedro Henry (PP), atual secretário de Estado de Saúde, passou a ser primeiro suplente. Um está tramitando no TSE e outros dois no Superior Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE