PUBLICIDADE

Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá acata mais dois pedidos de cassação contra vereador

PUBLICIDADE

Outros dois pedidos de cassação do vereador Marcrean dos Santos (PRTB) foram protocolados, ontem, na Câmara de Cuiabá. Desta vez, os autores foram as Associações dos bairros Renascer e Pedra 90. Ambos pedem a abertura de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar e cassação do mandato. Os pedidos foram acatados pela Mesa Diretora da Casa de Leis, esta manhã, durante sessão ordinária.

O documento segue agora para análise da assessoria jurídica do Parlamento, a qual deve emitir um parecer dentro de um prazo de 15 dias úteis. Atualmente, já tramita na Casa de Leis um requerimento da mesma natureza, qual foi protocolado pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Renascer, José Carlos da Silva. O líder comunitário acusa o parlamentar de agredido-lo com socos, no último sábado, nas proximidades do Córrego do Barbado, no bairro Pedregal.

O vereador, por sua vez, nega as acusações e garante que não houve agressão. Marcrean afirma que estava no local para averiguar uma denúncia de crime ambiental que havia recebido.

Os pareceres emitidos pela Procuradoria podem ser pelo arquivamento do pedido, bem como pode sugerir que o mesmo seja encaminhado apara averiguação da Comissão de Ética. Além disso, também pode concordar com o pedido de cassação do parlamentar.

Se isso ocorrer, será instaurado uma Comissão Processante para conduzir o processo. Esta será formada por meio de sorteio. Vale ressaltar que, qualquer que seja o encaminhamento indicado pela Procuradoria, o parecer deve ser apreciado e votado em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE