Cauteloso em suas declarações por causa da possibilidade de assumir a condição de pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) sinalizou que somente em 2012 decide seu futuro político, mas negou que exista qualquer impedimento em relação ao Movimento Mato Grosso Muito Mais, criado em 2010, que reúne quatro partidos que se mantêm convergidos para uma atuação conjunta, desde que não acarretem problemas com as realidades locais, já que as eleições municipais têm suas próprias nuances.
“Não é que o Movimento Mato Grosso Muito Mais vá deixar de existir, pelo contrário, o PSB, o PDT, PPS e PV continuarão caminhando juntos onde for possível. Agora é preciso deixar claro que este grupo está aberto a receber apoio de outros partidos bem como também está aberto a dar apoio para outras candidaturas. Não vemos ninguém como adversários, pois a realidade é municipal e não Estadual”, explicou o presidente do PSB de Cuiabá.
Ele insinuou que o PSB deve ser coligar em vários municípios com partidos que hoje estão no governo e que são oposição em nível de Mato Grosso, mas aliados em nível nacional. “O PSB no Estado e o Movimento Mato Grosso Muito Mais se encontra distante do PT, mas em nível federal, PSB, PT, PMDB e PDT caminham juntos e este quadro pode e deve se repetir nas eleições em parte dos municípios do Estado”.
Mauro Mendes ponderou que nas duas eleições em que disputou aprendeu a compreender a dinâmica da política e de como as coisas mudam durante o processo eleitoral e sinalizou que definições precipitadas muitas vezes acabam tendo uma visão distorcida por parte da população de uma maneira em geral que somente nas vésperas do processo eleitoral é que passa a se inteirar dos fatos.
Mendes considerou como salutar para o Movimento Mato Grosso Muito Mais e para o PDT a chegada do empresário Adilton Sa chetti e apontou que o mesmo tanto pode ser candidato, como apoiar a candidatura já colocada do deputado estadual, Perci val Muniz. “Ambos foram ótimos prefeitos em Rondonópolis, tanto que lideram as pesquisas de opinião pública e saberão ter maturidade de sentar, discutir e definir qual é o melhor caminho a ser seguido. O grupo, quer e vai trabalhar pela vitória não apenas em Rondonópolis, mas na maioria dos municípios de Mato Grosso para consolidar sua posição visando 2014”.
Voltando a falar de Cuiabá, Mauro Mendes ponderou que por se tratar da Capital chama a atenção da maioria das pessoas, candidatos e partidos, mas que o Movimento Mato Grosso Muito Mais acredita e defende a necessidade de reforçar suas estruturas para enfrentar o embate eleitoral. “Se pudermos ter mais partidos, nomes e força eleitoral estaremos aberto ao entendimento, sem imposição de que o candidato tem que ser este ou aquele nome. Também vamos nos sentar, discutir, debater, apresentar propostas possíveis de enfrentar a maquiagem que se tornou o Poder Público Municipal que não tem política que resguarde a sociedade e permita ao município crescer economicamente”, disse.