O prefeito Mauro Mendes (PSB) e todos os secretários municipais se reuniram, ontem, para acertar a finalização dos trabalhos desenvolvidos e encerrar a gestão. “O objetivo da reunião ainda não é de despedidas. Teremos mais uma antes do fim do ano. Seguramente todos queremos repassar a prefeitura com as contas redondas, pois foi um esforço que fizemos ao longo de todo o mandato”, disse Mauro, por meio da assessoria.
Segundo ele, o término da gestão será bastante tranquilo, com fornecedores de quase todas as secretarias em dia. Mauro também determinou que os secretários cancelem empenhos desnecessários, verifiquem os restos a pagar e mantenham as contas em dia, para que não fiquem débitos para o próximo prefeito.
Sobre as demandas da equipe de transição, o coordenador da equipe da atual gestão, Gilberto Figueiredo, explicou que todas as solicitações estão sendo atendidas e que a convivência com a equipe do prefeito eleito está sendo bastante tranquila e harmônica. “Não estamos tendo dificuldades”.
Os esforços de encerramento também foram voltados para a regularização ou repactuação dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), firmados com o Ministério Público, que, conforme o procurador-geral Rogério Gallo estão todos encaminhados da melhor forma possível.